segunda-feira, 31 de março de 2008

Mas uma torradeira é uma coisa que até dá jeito

"O «amor» é uma entidade inefável. Mas o casamento é uma realidade concreta, como um empréstimo ou uma torradeira."

domingo, 30 de março de 2008

Chá e Roquenrole


Beber chá quentinho, oferecido pelos meninos da Optimus, depois de um concerto dos Wraygunn é muito posh?

[Antes do concerto fomos presenteados com uma sessão de stand up comedy inenarrável. Testou a minha capacidade de permanência no local, mesmo tendo ido com bilhete a custo zero. Espero que não seja uma tendência para manter nos próximos concertos patrocinados pela operadora. Já a oferta do chá deve ser mantida, definitivamente :D]

quinta-feira, 27 de março de 2008

Bristol no Porto

Já há muito tempo que não assistia a um espectáculo no Coliseu do Porto, e mais ainda perante um Coliseu completamente cheio. É bonito, cria um ambiente fantástico e só aumenta as expectativas para os que se seguem. Finalmente este ano aquela sala voltou a ter um calendário como devia.

No primeiro concerto da digressão passados tantos anos, os Portishead parece que nunca deixaram os palcos. As músicas novas misturam-se na perfeição com as belas relíquias que já contam mais de 10 anos, num alinhamento perfeitamente equilibridado. A voz da senhora continua a ser a mais fiel expressão da tristeza e a concepção e iluminação do palco é um grande instrumento para o ambiente de entrega e envolvimento do público.

Descobri uma coisa que nunca me tinha apercebido, que o que eu gosto na Beth não é só a voz, mas é em grande parte a dicção, o som da palavras. E vim cheia de ganas de ouvir o disco novo, coisa que me andava a faltar, as músicas novas agigantam-se ao vivo e tenho a sensação que este é daqueles que crescem.

[e no Porto choveu exactamente como chove em Bristol quando eu a imagino]
____

Alinhamento:

Silence

Hunter
Mysterons
The Rip
Glory Box
Numb
Magic Doors
Wandering Star
Machine Gun
Over
Sour Times
Only You
Nylon Smile
Cowboys
****
Threads
Roads
We Carry On

terça-feira, 25 de março de 2008

Afinal vou


Portishead "Only You"

Ultimamente tenho sido muitas vezes salva à ultima hora com bilhetes a virem na minha direcção e estou a ficar muito segura de ganhar nesta coisa dos passatempos. Como tem resultado, começo a ficar convencida de:

1º Ser optimista e ter pensamento positivo se calhar até resulta (eu sou uma céptica nestas questões)


2º Se calhar é mesmo verdade aquele ditado que diz: "Sorte ao jogo, azar..." (também sou critica em relação aos ditados populares, na minha opinião a maior parte não faz sentido e é só porque rimam)

[o que começo a não ter dúvidas é na existência de anjos, ou fadas ou lá o que sejam, que concedem alguns desejos mas nos fazem pagar de outras formas, porque seres bonzinhos e perfeitos não existem e só assim é que estes conceitos podem fazer algum sentido para a pragmática que há em mim]

sexta-feira, 21 de março de 2008

You Fit Into Me


You fit into me

like a hook into an eye

a fish hook
an open eye

Margaret Atwood


*21 de Março, Dia Mundial da Poesia

(A poesia também está em expressar uma ideia muito simples de uma forma ainda mais simples. Parece muito fácil, mas não é.)

quinta-feira, 20 de março de 2008

Contabilidade, esse flagelo da humanidade


"This is one of the all too many cases in our books of chartered accountancy. And the only way that we can fight this terrible debilitating social disease, is by informing the general public of it's consequences. By showing the young people that it's just not worth it"

Comprinhas

Pela 1ª vez comprei roupa online (ok, compraram-me). É algo que espero começar a fazer mais vezes, porque encontro muito mais coisas que gosto na net do que nas lojas.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Taming the shrew


Silver Jews "Sleeping is the only love"

"I heard they were taming the shrew.
I heard the shrew was you.
You might as well say fuck me cause I'm gonna keep on,
Keep on loving you.

I'd crawl over fifty yards of broken
Glass just to hold on your hand.
Sleeping is the only love"


Voltei-me a apaixonar por este disco, só com a expectativa de que o novo tá a chegar. Espero que também me vicie.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Marcador #5

"...a culpa é uma forma imperfeita de conhecimento. Lá pelo facto de não ser perfeita, não quer dizer que não possa ser usada. O que custa é dar-lhe uma utilidade práctica antes que nos paralise."

- Carpinteiros, levantai alto o pau de fileira, J. D. Salinger

Esperma que vale música



"Os homens europeus que queiram assistir a qualquer festival no velho continente já podem fazê-lo gratuitamente. Para isso basta contribuírem com esperma para as reservas irlandesas."


Já agora, as meninas que também querem bilhetes de borla fazem o quê? Roubam esperma alheio?

Aos interessados, candidaturas é aqui.

If you can slow up, I'm gonna slow up too




dEUS - "Slow"

Slow

Like the kissing of a lazy cheek
Like the limit and the deadline of the rush
And words, words waiting for you to speak
Or getting lost in your eternal crush

(...)

The more we understand
The slower our days

segunda-feira, 10 de março de 2008

Expectativas

Então? Onde estão a maturidade e os cabelos brancos?

Espero ansiosamente.

----------------
Now playing: The Gutter Twins - Who Will Lead Us?

domingo, 9 de março de 2008

sexta-feira, 7 de março de 2008

Get down, get down...



"Fucking hell! That's a one-take video. Nothing is rehearsed at all except we sit on this 'love seat'. We didn't know each other well, and this thing happens while we're making the video. There's a certain awkwardness, and afterwards it's like, oh..." So you were beginning the relationship in this three-minute video? "Yeah, exactly."


Excerto da entrevista de Mr. Cave ao The Guardian, onde ele diz, entre outras coisas (é de facto uma conversa interessante): como conquistou Miss Harvey em menos de 4 minutos durante a rodagem do vídeo; que tem dois filhos com exactamente a mesma idade, mas que não são gémeos; que a idade lhe aumentou o interesse por tudo o que rodeia o sexo, de forma quase adolescente; e que pinta o cabelo desde os 16 anos e até tem um pentezinho especial para pintar o bigode.

Fiquei ainda a saber que um dos discos mais bonitos, e um dos meus preferidos, The Boatman's Call, foi totalmente inspirado no fim da relação com a própria Miss Harvey e no facto de esta lhe ter partido completamente o coração. Com aquele começo e esta consequência, esta relação só tinha mesmo que ter acontecido.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Marcador #4

"...sempre que ele dizia qualquer coisa que ela gostava, costumava pisá-lo. (...) Ele não se importava. Gostava das pessoas que o pisavam e gostava sobretudo de raparigas zaragateiras."

- Carpinteiros, levantai alto o pau de fileira, J. D. Salinger

quarta-feira, 5 de março de 2008

Desempoeirada

adj.,
limpo da poeira;

fig.,
sem acanhamento, livre de certos preconceitos, desempoado.


Não é mesmo verdade, e só quem me conhece muito bem é que sabe isso. O segredo está em camuflar muito bem as inseguranças. Não ter medo nem nada a perder também ajuda.

[tem o revés de por vezes assustar outros que tenham as inseguranças mais à flor da pele]

segunda-feira, 3 de março de 2008

Marcador #3

"...sinto que tenho cicatrizes nas mãos por tocar em certas pessoas.
(...), certos contactos com a pele humana deixam-me cicatrizes para sempre."
- Carpinteiros, levantai alto o pau de fileira, J. D. Salinger

Dos vazios

Anda-me a entristecer o ter percebido que é com extrema facilidade que deixamos de lembrar vozes, cheiros, toques. Abre-se um buraco na nossa memória e essas recordações escoam-se lentamente com os dias. No entanto não há substituições, ficam lá todos os buracos vazios.

domingo, 2 de março de 2008

Lucky Ones



Uma das minhas músicas preferidas do álbum a solo do co-fundador dos Broken Social Scene, apesar de todo o álbum me ter agradado, e muito. Ao principio parecia que não, mas foi-me conquistando assim de mansinho, que é como costuma acontecer com as coisas boas e como sabe melhor.

No entanto o post vem a propósito do novo vídeo. Sortudos são estes, que vão a um concerto e ainda lhes servem shots de tequilla. Achei simpático da parte do Sr. Kevin Drew.